Topo

LeBron sobre massacre na Flórida: "Como uma criança pode comprar um AR-15?"

LeBron James é um dos destaques do All Star Wekeend (Final de Semana das Estrelas) da NBA - Kirby Lee-USA TODAY
LeBron James é um dos destaques do All Star Wekeend (Final de Semana das Estrelas) da NBA
Imagem: Kirby Lee-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

17/02/2018 19h47

Maior estrela da NBA na atualidade, LeBron James se manifestou neste sábado a respeito do massacre na escola Marjory Stoneman Douglas, no Estado da Flórida, na última quarta-feira, em mais um episódio envolvendo jovens e armas nos Estados Unidos – 17 pessoas foram mortas.

Durante entrevista coletiva no All Star Weekend da NBA ("o Final de Semana das Estrelas"), o jogador do Cleveland Cavaliers questionou a política nacional de aquisição de armas.

"Nós temos uma criança que não pode comprar legalmente uma cerveja num bar, mas pode comprar um (rifle) AR-15? Isso não faz sentido. Como é possível que menores comprem armas?", manifestou LeBron, em reação ao episódio da última quarta (nos EUA, somente maiores de 21 anos podem comprar bebidas alcóolicas).

O massacre na cidade de Parkland, na região de Miami, voltou a esquentar o debate sobre compra e posse de armas nos Estados Unidos. O jovem Nikolas Cruz, de 19 anos, é apontado como o responsável pela invasão da escola e disparos contra alunos e professores. O rapaz foi detido pela polícia local e está sob custódia.

Neste domingo, LeBron participa do tradicional Jogo das Estrelas da NBA, marcado para o ginásio Staples Center, em Los Angeles. Um time capitaneado por James vai enfrentar uma equipe escalada por Stephen Curry, astro do Golden State Warriors.