Topo

"LeBron James é como o Pantera Negra", diz técnico da NBA

Kirby Lee-USA TODAY
Imagem: Kirby Lee-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 09h07

O filme “Pantera Negra” tem sido um fenômeno de bilheteria. E serviu como exemplo para o técnico Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, para rasgar elogios a LeBron James, astro do Cleveland Cavaliers.

“Quantos milhões de dólares ele doou e quantas milhões de crianças ele inspirou? Ele é como o Pantera Negra. LeBron é assim durante muito tempo. É muito especial e deveríamos estar orgulhosos em ter alguém assim, que deseja dar sua opinião sobre os mais variados temas”, afirmou Popovich antes do duelo entre os dois, no último domingo (25).

“Pantera Negra” tem sido um sucesso de bilheteria. O longa tirou o posto de “Vingadores” como o filme da Marvel que mais arrecadou na primeira semana em cartaz. O filme levantou US$ 292 milhões nos cinemas dos Estados Unidos desde sua estreia. Ao redor do mundo, arrecadou mais de US$ 520 milhões.

O filme conta a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, país localizado na África e com a tecnologia mais avançada do mundo. O longa é baseado nas histórias em quadrinho do Pantera Negra, da Marvel.