Topo

Basquete

Tabela de basquete cai em cima de jogador após enterrada de rival

Do UOL, em São Paulo

27/02/2018 13h14

Marcos Delia deu uma bela enterrada no começo do duelo entre Argentina e Paraguai, válido pela fase de grupos das eliminatórias da Copa do Mundo de basquete de 2019. O que ocorreu na sequência, no entanto, assustou os presentes no Parque Carlos Guerrero, ginásio da cidade argentina de Olavarría, na última segunda-feira (27).

A tabela se manteve intacta, mas o suporte cedeu, fazendo com que toda a estrutura despencasse no chão. Agachado embaixo da cesta pegando a bola no fundo da quadra, o paraguaio Peralta foi atingido na região da nuca, assustando todos os presentes.

Atendido imediatamente, o jogador teve sua cabeça enfaixada no lado de fora da quadra, mas ficou pouco tempo em jogo: apenas oito minutos, menor marca entre os titulares do Paraguai.

A Argentina venceu o confronto por 83 a 61 e igualou a campanha do Uruguai no Grupo A das eliminatórias, com três vitórias e uma derrota. Como o revés argentino veio no confronto direto com os uruguaios, a seleção alviceleste está em segundo na chave. O Paraguai é o lanterna, com quatro derrotas.