Topo

Harden deixa rival sentado em drible e ainda inova com "paradinha" na NBA

Do UOL, em São Paulo

01/03/2018 11h33

O armador James Harden protagonizou um lance que causou grande repercussão na rodada de quarta-feira da NBA, a liga americana de basquete. Com um drible desconcertante, o jogador do Houston Rockets deixou Wesley Johnson, do Los Angeles Clippers, sentado no chão e ainda pareceu tirar onda do rival.

Mas Harden deu outra versão à “paradinha" que deu no lance para encarar seu rival. Totalmente livre para o arremesso de três pontos, o armador se deu ao luxo de perder dois segundos olhando fixamente para Wesley Johnson no chão antes de acertar a cesta.

"Eu estava apenas tentando descobrir o que ele estava fazendo. Eu não sabia. Eu estava olhando para ele e ele estava me olhando. Eu estava pensando, 'O que você está fazendo?' Eu ia arremessar, mas eu estava esperando para descobrir o que estava acontecendo. Eu estava confuso. E então eu arremessei”, explicou.

O lance, ocorrido ainda no primeiro quarto do jogo, foi o mais comentado da vitória por 105 a 92 dos Rockets, que chegaram a 14 vitórias consecutivas. A franquia lidera a Conferência Oeste da NBA.

Piadas na internet

O lance gerou diversas piadas na Internet. Alguns viram desrespeito de Harden, mas a maioria dos internautas se divertiu com o lance. Confira os melhores tuítes.