Topo

Basquete

Raulzinho sofre fratura no punho e será reavaliado pelo Jazz em 2 semanas

Do UOL, em São Paulo

12/03/2018 17h23

O brasileiro Raulzinho Neto, armador do Utah Jazz, teve uma fratura em seu punho esquerdo diagnosticada nesta segunda-feira (12). Um comunicado publicado pela equipe da NBA, informou que o atleta passou por uma ressonância magnética para avaliar a lesão sofrida na partida de domingo (11) contra o New Orleans Pelicans.

O armador atuou por quatro minutos diante dos Pelicans, durante os quais anotou seis pontos. Ele deixou a quadra após se lesionar ao tentar uma bandeja na partida, vencida pelo Utah Jazz por 116 a 99. Segundo a franquia, o brasileiro terá seu caso reavaliado em duas semanas - não há uma previsão para ele retornar às quadras.

Se quiser voltar a atuar ainda nesta temporada regular, Raulzinho terá que se recuperar em até quatro semanas, pois a partir da metade de abril terão início os playoffs da NBA. O Utah Jazz, no momento, estaria fora da disputa da fase eliminatória. A equipe é a décima colocada na equilibrada Conferência Oeste, com 37 vitórias e 30 derrotas. A campanha é idêntica à do Denver Nuggets, nono, e parecida com a de San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers, sétimo e oitavo colocados, respectivamente.

Na temporada regular, Raulzinho tem tido uma média de 12,3 minutos em quadra por jogo, anotando 4,6 pontos, 1,8 assistências e 1,2 rebotes no período.