Topo

Curry sofre entorse e deve ficar fora por três semanas, diz site

Curry deixa a quadra após uma torsão no joelho esquerdo - Jeff Chiu/AP
Curry deixa a quadra após uma torsão no joelho esquerdo Imagem: Jeff Chiu/AP

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 17h38

O astro Stephen Curry passou por uma ressonância magnética em seu joelho esquerdo neste sábado (24) e uma entorse grave foi diagnosticada. Em três semanas, o jogador será reavaliado. Segundo fontes ligadas à NBA, Curry tem uma entorse de grau 2, mas não há sinais que indiquem uma ruptura no ligamento medial colateral.

A lesão de Curry aconteceu na noite de sexta-feira (23), em partida contra o Atlanta Hawks. Javale McGee, companheiro de Golden State Warriors, acabou se chocando com o joelho de Curry, provocando a entorse e freando um retorno fantástico do armador.

Isso porque Curry estava retornando às quadras após três semanas tratando uma torção no tornozelo. Nos 25 minutos em que esteve na quadra, Curry anotou incríveis 29 pontos. Mesmo sem o astro nos minutos finais, os Warriors não tiveram muitas dificuldades e venceram os Hawks por 106 a 94.

Com a nova lesão, Stephen Curry só deve retornar nos playoffs. Os Warriors já estão garantidos na pós-temporada com a segunda melhor campanha do Oeste. O time está há quatro jogos atrás do líder Houston Rockets e restam apenas 10 jogos para o fim da temporada regular.

Celtics também têm sua baixa

Kyrie Irving passou por uma cirurgia na tarde deste sábado (24) para a remoção de um fio metálico que dava sustentação à patela. O período de recuperação é de três a seis semanas, o que tira Irving de vez da temporada regular e, provavelmente, da primeira rodada dos playoffs.

Segundo nota oficial dos Celtics, “o fio metálico foi colocado para dar sustentação à patela que estava fraturada durante as finais da NBA em 2015. A remoção desse fio de sustentação deve tirar o desconforto e a irritação na região patelar que estavam incomodando Irving, a patela já não está mais fraturada e o joelho de Irving está estruturalmente bom.”

Os Celtics possuem a segunda melhor campanha do Leste e já estão garantidos nos playoffs, mas ainda podem brigar pela melhor campanha contra o Toronto Raptors ou ainda perder a segunda posição para o Cleveland Cavaliers.