Topo

Basquete

Técnico dos Warriors diz que Curry está fora da 1ª rodada dos playoffs

Kyle Terada/USA TODAY Sports
Stephen Curry deixa quadra com dores no tornozelo direito Imagem: Kyle Terada/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo, SP

25/03/2018 21h13

A esperança de que Stephen Curry reforce os Warriors desde o começo dos playoffs foi para o espaço. Durante entrevista antes da partida de hoje (25) contra o Utah Jazz, o técnico Steve Kerr foi claro e firme ao responder sobre a data de retorno do armador. “Chance alguma dele (Curry) retornar para a primeira rodada dos playoffs. Sem chance’.

O astro do Golden State Warriors machucou o joelho esquerdo durante a partida contra o Atlanta Hawks, realizada na última sexta-feira (23). A ressonância mostrou que Curry teve uma torção de grau 2, mas sem rompimento do ligamento medial colateral.

A comissão médica do time estipulou o prazo de três semanas para uma reavaliação, mas com a declaração de Kerr ficou claro que Curry precisará de mais tempo de recuperação. A primeira rodada dos playoffs da NBA está marcada para começar no dia 14 de abril. Ou seja, Curry deve ficar, no mínimo, quatro semanas fora das quadras.

“A parte boa é que nós já passamos por isso”, completou Kerr. “O mesmo aconteceu com Kevin Durant ano passado...Há um monte de semelhanças. Nós nos sentimos seguros com nossas habilidades para atravessar tudo isso, e também sabemos que Curry tem um histórico de voltar muito forte após se lesionar”.

Já classificados para os playoffs, os Warriors precisam de uma única vitória nos últimos 10 jogos da temporada regular para garantirem a segunda melhor campanha do Oeste. Contudo, não é só Curry que irá desfalcar os Warriors nesta reta final de temporada. Klay  Thompson se recupera de uma lesão no polegar direito, Kevin Durant está com dores nas costelas e Draymond Green tem um incômodo na pélvis. Com toda essa galera de fora é pouco provável que o time californiano busque a melhor campanha do líder Houston Rockets.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!