Topo

Jogador morre depois de sofrer colapso durante partida da G-League

Jogador do Grand Rapids Drive sofre colapso em quadra - Reprodução
Jogador do Grand Rapids Drive sofre colapso em quadra Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/03/2018 14h28

Nesta segunda-feira (26), o Grand Rapids Drive comunicou que o armador Zeke Upshaw morreu aos 26 anos de idade depois de sofrer colapso durante jogo contra o Long Island Nets. A partida foi realizada nesse sábado e era válida pela NBA G-League.

"Após esforços contínuos da equipe médica da Spectrum Health, Zeke fez sua transição às 11h16. Para a família, amigos, colegas de equipe, treinadores, fãs e confidentes, obrigado por suas orações e apoio durante este momento mais difícil", informou Jewel Upshaw, mãe do armador, por meio de comunicado emitido pela franquia.

"Detalhes de seu funeral serão anunciados em uma data posterior. Gostaríamos de agradecer aos muitos médicos e enfermeiros da Spectrum Health por seus esforços em cuidar de nosso filho. Gostaríamos também de agradecer à Drive pelo apoio que dedicaram à nossa família", completou. 

O incidente aconteceu restando 45 segundos para o fim do jogo entre o Grand Rapids Drive e o Long Island Nets. Upshaw parecia atuar normalmente quando desabou no chão. Ele recebeu atendimento imediato, mas permaneceu desacordado..

Upshaw anotou 11 pontos antes do colapso e colaborou para a vitória por 101 a 99 da equipe. O armador estava em sua segunda temporada na liga de desenvolvimento ligada à NBA.