Topo

Basquete

Nash, Kidd, Grant Hill e Cheeks são escolhidos para Hall da Fama da NBA

REUTERS/Mike Segar
Jason Kidd, do Dallas Mavericks, beija troféu de campeão da NBA Imagem: REUTERS/Mike Segar

Do UOL, em São Paulo*

31/03/2018 17h08

Steve Nash, Jason Kidd, Maurice Cheeks e Grant Hill são alguns dos ex-jogadores que entrarão para o Hall da Fama de basquete na turma de 2018.
Neste sábado, a NBA divulgou, por meio de seu Twitter, os nomes dos atletas, ainda antes da realização do Final Four, torneio que será disputado em San Antonio, nos Estados Unidos.

Kidd e Nash ocupam o segundo e terceiro lugares de assistências, respectivamente, na lista de todos os tempos. Além disso, o americano, que foi campeão da NBA pelo Dallas Mavericks em 2011, é o terceiro colocado na história da liga em triplos-duplos, com 107, e foi escolhido dez vezes para o All-Star Game.

Já o canadense foi um dos 12 jogadores que conquistou o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da liga duas vezes e também disputou o a partida das estrelas.

A figura de Nash, com estilo de jogo espetacular e cheio de criatividade, tornou possível que o basquete adquirisse um desenvolvimento e popularidade especial no Canadá. Já Kidd brilhou desde a sua primeira temporada na NBA, a 1994-1995, quando recebeu o prêmio de Novato do Ano. Ele é o segundo maior da história em termos de roubadas de bola, com 2.684.

Hill, por sua vez, foi bicampeão universitário pelo Duke Blue Devils, mas as lesões o impediram de obter o mesmo sucesso como profissional, enquanto Cheeks obteve um anel da liga em 1983 pelos Philadelfia 76ers, ao lado de Moses Malone e Julius Erving, além de ter estado no All Stars Game em três ocasiões.

Além deles, outras figuras ligadas ao basquete norte-americano também serão homenageadas. Rick Welts, presidente do Golden State Warriors, os ex-jogadores Rod Thorn e Charlie Scott e as lendas do basquete feminino Katie Smith e Tina Thompson são outros personagens a entrarem no Hall da Fama.

*Com informações da agência EFE

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!