Topo

Basquete

Após ter lesão espinhal confirmada, armador dos Warriors recebe alta

Rich Pedroncelli
Patrick McCaw se contorce de dor após sofrer queda assustadora na NBA Imagem: Rich Pedroncelli

Do UOL, em São Paulo

01/04/2018 20h52

Após deixar toda a NBA apreensiva na noite do último sábado (31), o armador Patrick McCaw, do Golden State Warriors, teve lesão espinhal confirmada neste domingo. Mas os primeiros exames descartam qualquer dano estrutural, e o jogador já recebeu alta do hospital.

"Após um raio-X, tomografia, ressonância magnética e revisões preliminares, não foi diagnosticada nenhuma lesão estrutural ou ruptura neural. No momento, a lesão está reportada como uma contusão espinhal lombar (secundária ao impacto da queda)", anunciou a franquia.

Na quinta-feira McCaw será submetido a uma revisão de seu estado de saúde com um especialista, e a expectativa é que ele volte às quadras logo. Nas contas dos Warriors, o armador deve perder apenas três partidas, voltando a estar apto a jogar nos playoffs.

São notícias tranquilizadoras, visto que o momento da contusão impressiona: ele caiu de forma desajeitada na quadra e imediatamente sentiu dores no final da coluna vertebral. Ele se contorceu no chão até ser atendido, imobilizado e retirado de maca (assista abaixo). A lesão ocorreu durante a vitória sobre o Sacramento Kings por 112 a 96.

Após a queda, McCaw disse haver perdido a sensibilidade da perna, que recuperou pouco depois. Ele passou por exames no hospital UC Davis Medical Center, em Sacramento, do qual recebeu alta neste domingo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!