Topo

Basquete

Após ter lesão espinhal confirmada, armador dos Warriors recebe alta

Rich Pedroncelli
Patrick McCaw se contorce de dor após sofrer queda assustadora na NBA Imagem: Rich Pedroncelli

Do UOL, em São Paulo

01/04/2018 20h52

Após deixar toda a NBA apreensiva na noite do último sábado (31), o armador Patrick McCaw, do Golden State Warriors, teve lesão espinhal confirmada neste domingo. Mas os primeiros exames descartam qualquer dano estrutural, e o jogador já recebeu alta do hospital.

"Após um raio-X, tomografia, ressonância magnética e revisões preliminares, não foi diagnosticada nenhuma lesão estrutural ou ruptura neural. No momento, a lesão está reportada como uma contusão espinhal lombar (secundária ao impacto da queda)", anunciou a franquia.

Na quinta-feira McCaw será submetido a uma revisão de seu estado de saúde com um especialista, e a expectativa é que ele volte às quadras logo. Nas contas dos Warriors, o armador deve perder apenas três partidas, voltando a estar apto a jogar nos playoffs.

São notícias tranquilizadoras, visto que o momento da contusão impressiona: ele caiu de forma desajeitada na quadra e imediatamente sentiu dores no final da coluna vertebral. Ele se contorceu no chão até ser atendido, imobilizado e retirado de maca (assista abaixo). A lesão ocorreu durante a vitória sobre o Sacramento Kings por 112 a 96.

Após a queda, McCaw disse haver perdido a sensibilidade da perna, que recuperou pouco depois. Ele passou por exames no hospital UC Davis Medical Center, em Sacramento, do qual recebeu alta neste domingo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!