Topo

Jogador dos Warriors sofre queda forte, grita de dor e deixa NBA apreensiva

Patrick McCaw - Cary Edmondson/USA TODAY Sports - Cary Edmondson/USA TODAY Sports
Imagem: Cary Edmondson/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

01/04/2018 08h23

O armador Patrick McCaw, do Golden State Warriors, sofreu uma queda impressionante após ser desequilibrado no ar durante uma bandeja e deixou a quadra de maca durante a vitória de seu time por 112 a 96 sobre o Sacramento Kings, pela temporada regular da NBA, a liga americana de basquete.

O lance causou grande apreensão, uma vez que McCaw caiu com as costas direto no chão de uma altura considerável. As imagens da transmissão captaram ele se contorcendo e gritando de dor, em agonia, até deitar-se no chão e ficar o mais imóvel possível até ser atendido pelos médicos.

O jogador foi transportado para o UC Davis Medical Center para uma melhor avaliação. De acordo com informações da "ESPN", McCaw teve uma dormência na parte inferior em um primeiro momento, mas recuperou a sensação mais tarde.

Ele já passou por uma radiografia de tórax e uma tomografia computadorizada. Ambos exames não detectaram nada grave. Ainda neste domingo ele será submetido a uma ressonância magnética.

Jogador que desequilibrou McCaw no lance, Vince Carter ficou perturbado com a situação do adversário e foi às lágrimas. Em um primeiro momento, o técnico dos Warriors, Seteve Kerr, pareceu esbravejar contra Carter, mas depois foi consolá-lo pela situação.

"Só espero que ele esteja bem. Eu jogo este jogo porque adoro e desfruto, não para não ver alguém se machucar. Ele tem um futuro brilhante. Você pode me dizer qualquer coisa, mas foi um acidente. Eu não gosto de vê-lo deitado com dor dizendo que ele não pode sentir sua metade inferior”, disse Carter.

Antes de reiniciar o duelo, os jogadores de Warriors e Kings se abraçaram na quadra e fizeram uma oração pela recuperação de McCaw, jovem de 22 anos que foi selecionado na segunda rodada do draft de 2016 pela franquia californiana.