Topo

Kyrie Irving está fora da temporada da NBA, diz imprensa americana

Kyrie Irving em ação pelos Celtics em jogo da NBA realizado em Londres - Matthew Childs/Reuters
Kyrie Irving em ação pelos Celtics em jogo da NBA realizado em Londres Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 14h07

De acordo com reportagens da imprensa americana, Kyrie Irving está fora da temporada 2017/2018 da NBA. Submetido a cirurgia no joelho esquerdo, o armador não vai se recuperara tempo de ajudar o Boston Celtics nos playoffs.

Irving foi contratado pela franquia por meio de troca com o Cleveland Cavaliers antes do início da temporada. Antes de se machucar, disputou 60 jogos, registrando médias de 24,4 pontos, 5,1 assistências e 3,8 rebotes em 32,2 minutos por exibição.

O armador não será o único problema dos Celtics nos playoffs. O ala Gordon Hayward, outro reforço de peso da franquia para a temporada, fraturou o tornozelo esquerdo em seu primeiro jogo pelo time e também não deve se recuperar a tempo.

Além disso, os Celtics não poderão contar com o pivô Daniel Theis, que também está fora da temporada, e nem com o armador Marcus Smart, que deve ficar afastado ao menos até dia 28.

Apesar dos problemas, os Celtics ocupam a segunda colocação na Conferência Leste, com 53 vitórias e 25 derrotas, e estão classificados. Os playoffs começam no dia 14.