Topo

LeBron sai em defesa de repórter criticada por pergunta sobre esposa de Pop

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/04/2018 11h04

Depois de ser ter ficado visivelmente atordoado ao ser questionado ao vivo sobre a morte de Erin Popovich, esposa do técnico do San Antonio Spurs Gregg Popovich, o ala LeBron James saiu em defesa da repórter Allie LaForce, da TNT, e disse que ela o perguntou antes da entrevista se o assunto poderia ser abordado.

Allie LaForce recebeu críticas nas redes sociais de telespectadores, que tiveram a percepção de que a pergunta foi feita de surpresa, o que deixou LeBron muito emocionado após a vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Indiana Pacers. Ele é amigo próximo de Gregg Popovich.

“Eu não estou na mídia social agora, mas fiquei sabendo através de alguns amigos, através de textos, que uma pergunta foi feita para mim no pós-jogo, e muitas pessoas acham que eu fui pego de surpresa. Isso é absolutamente falso. Allie LaForce me disse que ia me fazer a pergunta e se estava tudo bem", disse.

"Isso foi apenas as minhas emoções vindo direto do meu coração sobre o falecimento de Erin Popovich. É lamentável, é uma perda trágica. Meus pensamentos, minhas orações mais uma vez vão para a família Popovich. Para Gregg, para a família Spurs, para toda a base de fãs do Spurs”, continuou.

"Além disso, rapazes, por favor, não pesem nas costas de Allie LaForce, porque ela seguiu o protocolo apropriado e ela me avisou. Parem de atormentá-la, cara. Ela é muito profissional e faz um ótimo trabalho em seu emprego", completou.

Erin Popovich morreu na noite de quarta-feira, um dia antes do jogo 3 do San Antonio Spurs contra o Golden State Warriors, válido pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA. A franquia ainda não divulgou a causa da morte, ainda tratada como “desconhecida” pelas autoridades texanas.

A notícia causou grande comoção na NBA. Veja algumas reações: