Topo

Basquete

Franquia da NBA entrevistará mulher para cargo de técnica pela primeira vez

Christian Petersen/Getty Images
Becky Hammon em ação durante jogo do San Antonio Spurs contra o Phoenix Suns Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/05/2018 13h39

De acordo com reportagem da emissora americana "ESPN", o Milwaukee Bucks vai entrevistar Becky Hammon, assistente técnica do San Antonio Spurs, para o cargo de treinadora. Com isso, a franquia se tornará a primeira da história da NBA a conversar com uma mulher na busca por alguém para ocupar a função.

Ex-armadora, Hammon se tornou a primeira assistente técnica mulher da história da NBA ao assinar o contrato com os Spurs. Em 2015, guiou a equipe de verão da franquia de San Antonio ao título da Liga de Verão de Las Vegas. Com isso, se tornou a primeira mulher da história a comandar um time de NBA e a se tornar campeã de um torneio organizado pela liga americana de basquete.

Hammon foi contratada pelos Spurs em 2014, pouco depois de a franquia texana se sagrar pentacampeã da NBA. Antes disso, jogou por 16 anos na WNBA e disputou seis vezes o All-Star Game da liga feminina.

Ettore Messina, Ime Udoka e James Borrego são outros assistentes técnicos dos Spurs que foram ou serão entrevistados por franquias que buscam um treinador. O último deles, assim como Hammon, também vai conversar com os Bucks.