Topo

Estragando a NBA? "Não estou preocupado", diz Durant sobre hegemonia

Kevin Durant foi o principal jogador dos Warriors nos playoffs - Ezra Shaw/Getty Images/AFP
Kevin Durant foi o principal jogador dos Warriors nos playoffs Imagem: Ezra Shaw/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/06/2018 16h30

Campeão da NBA e melhor jogador das finais. Esses são dois títulos que mais uma vez são atribuídos a Kevin Durant após o Golden State Warriors alcançar o segundo título consecutivo da maior liga de basquete do mundo. 

Kevin Durant chegou à Califórnia após o Golden State Warriors ser derrotado nas finais da NBA para o Cleveland Cavaliers em 2016. A contratação elevou o ótimo time que já contava com astros como Stephen Curry e Klay Thompson a outro patamar e, desde então, são dois títulos seguidos sobre o time de LeBron James.

Acusado por torcedores e especialistas em basquete de desequilibrar o nível da NBA, Kevin Durant disse, em entrevista ao Yahoo Sports americano, não se importar com os comentários e que não recebe o suficiente para pensar nisso. 

"Minhas responsabilidades são as minhas habilidades e para mim mesmo. Eu não estou preocupado com a NBA, esse é o trabalho deles (responsáveis pela liga), eles ganham muito dinheiro para isso. Eles não me pagam o suficiente para que eu cuide da NBA. Eu deveria estar recebendo muito mais dinheiro se tudo isso fosse responsabilidade minha, minha responsabilidade é com qualquer time em que eu jogue", falou.

O Golden  State  Warriors  venceu o Cleveland Cavaliers no quarto jogo das finais por 108 a 85 nesta sexta-feira (8) e "varreu" LeBron James pela segunda vez na sua carreira, a primeira foi contra o San Antonio Spurs, em 2007.

Em fim de contrato com os Warriors, esta pode ter sido a última temporada de Kevin Durant ao lado de Curry e Klay Thompson. O ala-pivô já demonstrou que tem interesse de permanecer em Oakland, mas deixou as portas abertas para possíveis negociações.