Fiba revoga suspensão da Confederação Brasileira de Basquete após 19 meses
A Federação Internacional de Basquete decidiu revogar nesta segunda-feira a suspensão da Confederação Brasileira de Basquete. A decisão ocorreu 19 meses depois de a entidade máxima da modalidade alegar "falta de controle total do basquete brasileiro".
Em texto divulgado em seu site oficial nesta segunda, a Fiba reconheceu "os passos positivos dados pela nova administração da CBB". Por isso, decidiu colocar fim à suspensão.
O Comitê Executivo da Fiba também entendeu que a entidade deve prestar assistência à CBB em relação às principais áreas de atividade, cujas melhorias são necessárias.
"Mostramos à FIBA que seguimos firmes em nossas propostas e dentro de todas as conformidades. Só temos a comemorar o momento e renovar nossas forças para que a CBB implemente as melhores práticas de governança e possa se tornar uma confederação modelo para todas as Américas. Agora é seguir em frente para fazer com que o basquete brasileiro reassuma sua posição de destaque nos cenários nacional e internacional", disse o presidente da CBB, Guy Peixoto, que esteve em Mies, na Suíça, na semana passada ao lado do secretário geral da entidade, Carlos Fontenelle.
A entidade máxima do basquete mundial suspendeu a CBB no dia 14 de novembro de 2016 pelo não-cumprimento "das suas obrigações como federação nacional de acordo com os estatutos gerais da Fiba", que denunciou uma "falta de controle total" e exigiu a sua "reestruturação".
Em junho passado, a Fiba chegou a estipular um prazo de dois meses para as mudanças serem colocadas em práticas, a fim de encerrar a suspensão. Já naquela ocasião, a entidade reconheceu os esforços feitos, mas ressaltou que a reintegração ainda dependia do cumprimento de medidas estabelecidas entre as partes.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.