Topo

Cristiano Felício desfalca Brasil em classificatória para a Copa do Mundo

Pivô brasileiro Cristiano Felício, do Chicago Bulls,em ação contra o Orlando Magic - Jonathan Daniel/Getty Images
Pivô brasileiro Cristiano Felício, do Chicago Bulls,em ação contra o Orlando Magic Imagem: Jonathan Daniel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 19h13

A seleção brasileira vai ter um desfalque nas próximas rodadas das classificatórias para a Copa do Mundo de basquete de 2019. Nos jogos contra Venezuela e Colômbia, o técnico Aleksandar Petrovic não poderá contar com Cristiano Felício por causa de problemas burocráticos com o seguro do atleta.

Na última terça-feira (19), o pivô deveria embarcar em Chicago, nos Estados Unidos, para se apresentar à seleção na quarta (20), em Campinas. No entanto, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) foi informada pela NBA que a empresa responsável pelo seguros do jogador do Chicago Bulls indicou restrições na apólice contratada. Desta maneira, Felício não estaria 100% coberto e, por esse motivo, acabou não sendo liberado para os treinamentos.

A seguradora contratada condicionou a liberação do jogador ao pagamento adicional de R$ 1,2 milhão e, diante disso, a CBB buscou alternativas. Outra empresa credenciada do ramo foi consultada, mas não atendeu às exigências sobre o período obrigatório de cobertura.

A CBB conversa com Chicago Bulls e representantes da NBA para que esta situação seja resolvida o mais breve possível e o jogador seja liberado para defender a seleção no futuro.