Topo

Basquete

Brasil confirma favoritismo e derrota Colômbia no fim da primeira fase

Alex Livesey/Getty Images
Marcelinho Huertas, armador do Brasil, foi um dos destaques do jogo Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/07/2018 19h37

Com tranquilidade, a seleção brasileira  masculina de basquete confirmou o favoritismo e derrotou a Colômbia por 98 a 71. O jogo desta segunda-feira (2), em Medellin, era válido pelo encerramento da primeira fase da qualificatória para a Copa do Mundo da China. A partida serviu para o time brasileiro recuperar o moral após a derrota para a Venezuela, na última semana. 

A equipe do técnico Aleksandar Petrovic liderou o placar durante toda a partida. Logo de cara, o time abriu 9 pontos de vantagem e não teve dificuldade para administrar. Os brasileiros fecharam o primeiro quarto com 21 a 14. Na sequência, os visitantes conseguiram manter o ritmo. Só Rafael Hettsheimeir marcou 14 pontos na metade do confronto.

Sem permitir a reação do adversário, os brasileiros conseguiram ampliar a vantagem durante a parte final da partida. Focado no jogo, Vítor Benite fechou como o cestinha com 28 acertos. 

A seleção brasileira já estava classificado para a segunda fase da competição, quando vai enfrentar Venezuela, Canadá, Ilhas Virgens, República Dominicana, Colômbia ou Chile. Os três melhores vão para o Mundial da China de 2019.