Topo

Campeão da NBA sete vezes pelo Celtics, Frank Ramsey morre aos 86 anos

Frank Ramsey, ex-jogador do Boston Celtics - Divulgação/NBA
Frank Ramsey, ex-jogador do Boston Celtics Imagem: Divulgação/NBA

Do UOL, em Santos (SP)

08/07/2018 20h55

Um dos maiores vencedores da história da NBA, Frank Ramsey morreu na manhã deste domingo (8), aos 86 anos, dias antes de completar o 87º aniversário – nasceu em 13 de julho de 1931.

Frank Ramsey fez parte da dinastia do Boston Celtics – único clube pelo qual jogou na NBA – nas décadas de 50 e 60 e faturou sete títulos da principal liga de basquete.

No Boston Celtics, Frank Ramsey ficou conhecido como “sexto homem” por ter sido um jogador fundamental quando saía do banco de reservas.

Membro do Hall da Fama do basquete, o ex-jogador conseguiu a façanha de ter as camisas aposentadas pelo Boston (nº23) e pela equipe da Universidade de Kentucky (nº 30).

"Estou em choque e profundamente triste de saber que meu amigo e companheiro de time de longa data se foi. Tive o grande prazer de poder estar em contato com ele com frequência. Ganhou sete títulos da NBA, um da NCAA e foi o primeiro sexto homem de verdade. Foi um grande homem e pai. Vou sentir muita falta", escreveu Bill Russell, 11x campeão da NBA pelo Celtics e ex-companheiro de Ramsey nos Celtics.