Topo

Golden State anuncia extensão de contrato com técnico tricampeão da NBA

Thearon W. Henderson/Getty Images/AF
Imagem: Thearon W. Henderson/Getty Images/AF

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 20h11

Atual campeão da NBA, o Golden State Warriors anunciou nesta terça-feira que acertou a extensão de contrato do técnico Steve Kerr. Por questões legais, a equipe da Califórnia não divulgou detalhes sobre duração da relação e valores.

Kerr liderou os Warriors na conquista de três dos últimos quatro campeonatos da liga – 2015, 2017 e 2018. Em 2016 o time também esteve na decisão, mas acabou derrotado pelo Cleveland Cavaliers.

"Estamos animados de ter Steve com contrato e motivado de liderar nosso time pelos próximos anos", manifestou Bob Myers, diretor-geral dos Warriors, através de comunicado oficial.

"Sob seu comando, tivemos a sorte de ganhar três títulos da NBA em quatro anos e sua capacidade de prosperar em todas as faces de seu trabalho é certamente a principal razão de nosso sucesso. Ele é um treinador fantástico, mas mais importante é um ser humano incrível", elogiou o dirigente do Golden State.

O técnico do Golden State é um dos homens mais vencedores da história da NBA. Como jogador, Steve Kerr faturou cinco títulos, defendendo Chicago Bulls e San Antonio Spurs. Ou seja, somando as conquistas como treinador, são oito anéis de campeão.

Nascido no Líbano, Kerr cresceu na Califórnia e também tem como façanha na carreira de jogador a conquista do Campeonato Mundial de 1986, defendendo a seleção americana.