Topo

Segundo mural em homenagem a LeBron James em Los Angeles é vandalizado

Mural de grafite com LeBron olhando lendas dos Lakers é vandalizado em Los Angeles - Reprodução/Twitter
Mural de grafite com LeBron olhando lendas dos Lakers é vandalizado em Los Angeles Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/07/2018 19h01

Não promete ser fácil o começo de experiência de LeBron James como jogador dos Lakers. Apesar da reputação de melhor jogador da sua geração, o astro vem dividindo opiniões na torcida do time que escolheu para jogar a partir da próxima temporada da NBA. Neste final de semana, mais uma vez um mural em homenagem ao ídolo foi vandalizado em Los Angeles.

Esta é a segunda vez nas últimas semanas que um grafite em homenagem a LeBron é vandalizado na cidade. A arte desenhada num muro na região de Venice Beach apresenta James olhando com reverência na direção de jogadores que fizeram história pelo time, como Magic Johnson, Kareem, Abdul-Jabbar, Shaquille O’Neal e Kobe Bryant.

Mesmo com o entusiasmo que cercou a contratação de James, uma facção da torcida do time não recebeu bem a vinda do astro, finalista da NBA nas últimas oito temporadas. Esta ala mais crítica é associada ao ex-jogador Kobe Bryant, ídolo que rivalizou com LeBron em popularidade na liga por mais de uma década.

LeBron pode não agradar alguns fãs mais devotados de Kobe, mas conta com o apoio de muita gente em Los Angeles. Como já havia acontecido após o ataque ao primeiro mural, vários torcedores apareceram voluntariamente para tentar restaurar a pintura (na imagem abaixo). 

Aos 33 anos, James encara na Califórnia provavelmente a última etapa de sua carreira na NBA. O astro conta com três títulos na liga, dois com o Miami Heat e um com o Cleveland Cavaliers. Lebron conta ainda com nove finais e foi eleito o melhor da competição em quatro oportunidades (Most Valuable Player).