Topo

Durant é criticado por ida aos Warriors e revida chamando rival de "cobra"

Kevin Durant durante vitória dos Warriors sobre os Lakers - Marcio Jose Sanchez/AP
Kevin Durant durante vitória dos Warriors sobre os Lakers Imagem: Marcio Jose Sanchez/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/07/2018 18h54

O Twitter virou palco de um bate-boca entre dois jogadores da NBA na última quarta-feira (26). Astro do Golden State Warriors, o ala Kevin Durant usou as redes sociais para retrucar uma crítica de CJ  McCollum, armador do Portland Trail Blazers, a quem chamou de "cobra".

O entrevero começou após Durant participar de um podcast sobre basquete comandado por McCollum. Na conversa, ele desdenhou sobre as chances de o Portland disputar as finais da liga norte-americana e exaltou o favoritismo dos Warriors, que trouxe outro reforço de peso para a próxima temporada, o ala-pivô DeMarcus Cousins. 

A repercussão da entrevista fez McCollum criticar Durant pela forma como deixou o Oklahoma City Thunder, em 2016, aceitando não ser um protagonista nos Warriors para ter mais chances de conquistar um título na NBA.

"Ele sabe que a decisão foi fraca, mas respeito isso. É como ser derrotado com seus irmãos por uma turma que vocês poderiam ter vencido, e então se juntar a essa turma e partir para cima dos seus irmãos dois meses depois, esquecendo-se que eles eram irmãos", disparou o jogador do Portland no Twitter.

Durant partiu para o revide em seguida. "Você acha que sou tão baixo assim, CJ? Eu acabei de participar do seu podcast. Tem cobras na grama", respondeu.

Nesta quinta-feira, o astro do Golden State comentou o caso de forma menos explosiva e sugeriu uma trégua. "Isso não é Costa Leste contra Costa Oeste. Vamos tomar um vinho em Nova York quando ele voltar da China", disse.

Kevin Durant conquistou dois títulos da NBA nas duas temporadas que disputou pelos Warriors, sendo escolhido o MVP (Jogador Mais Valioso) das finais em ambas as campanhas.