Topo

Astro da NBA é acusado de tomar celular de mulher que filmava briga

AP Photo/Chiang Ying-ying
Imagem: AP Photo/Chiang Ying-ying

Do UOL, em São Paulo

13/08/2018 19h50

Eleito o jogador mais valioso da última temporada regular da NBA, o astro James Harden foi acusado nesta segunda-feira (13) de tomar o celular de uma mulher e atirá-lo no telhado de uma boate, nos arredores da cidade de Phoenix, nos Estados Unidos.

Segundo o site TMZ, a mulher estava em uma festa na madrugada do último sábado (11) quando viu uma pessoa que acompanhava James Harden se envolver em uma briga. Ela então teria começado a filmar o ocorrido, quando o jogador do Houston Rockets teria lhe segurado o pulso, tomado o aparelho e jogado no telhado.

A vítima ainda relatou ter recebido US$ 200 dólares de uma pessoa do grupo de Harden para que não tornasse público o ocorrido. O jogador também teria lhe ofertado outros US$ com o mesmo propósito.

Após a confusão, a mulher diz ter subido ao telhado para recuperar o celular. As imagens gravadas do incidente, no entanto, são inconclusivas: há um princípio de briga, e logo um homem negro de barba parece lhe interpelar. A partir daí a gravação só tem borrões.

O caso está sendo investigado pela polícia de Scottsdale, município próximo a Phoenix onde tudo ocorreu. Harden não se pronunciou sobre a acusação.