Topo

LeBron James se declara a Neymar e diz: "Troféu vai para o Golden State"

LeBron James abusou da sinceridade ao falar sobre as suas chances de título com os Lakers - Reprodução / Twitter @Lakers
LeBron James abusou da sinceridade ao falar sobre as suas chances de título com os Lakers
Imagem: Reprodução / Twitter @Lakers

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/09/2018 12h50

Enquanto trabalha para a próxima temporada da NBA, LeBron James aproveita para viajar e promover patrocinadores. Durante a estadia em Paris, o astro do Los Angeles Lakers rasgou elogios a Neymar e falou sobre o futuro da liga de basquete mais importante do planeta. Para o "Rei", há um campeão definido para 2018-2019. 

"Há alguns candidatos ao título, mas há apenas um campeão: Golden State Warriors. Eles são o time que todo mundo quer pegar, mas claro que temos times muito bons como o Houston Rockets, Oklahoma City, Boston Celtics, Philadelphia 76ers e Toronto Raptors. Tem um monte de postulante, mas todo mundo sabe que o troféu vai para Golden State", disse, em entrevista para a BeIn Sports.

Pela primeira vez na carreira, LeBron James vai representar uma franquia do lado Oeste da NBA. A ida para a Califórnia, inclusive, é um projeto a médio/longo prazo, como o próprio expôs para a emissora europeia.

“O objetivo é sempre ser campeão; este é sempre o objetivo. Mas temos um time novo, temos que melhorar todos os dias, trabalhar. Se pudermos melhorar dia a dia, mês a mês, ano a ano, podemos ter sucesso, opinou.

Em Paris, LeBron não poderia deixar de falar sobre Neymar, a grande estrela esportiva do Paris Saint-Germain. Depois de posar com o craque brasileiro durante sua passagem pela capital francesa, o astro da NBA se declarou ao camisa 10 da seleção ao ser provocado pelo repórter.

Questionado sobre conseguir repetir o lema de apoio ao PSG - “allez, Paris” -, LeBron se esquivou e preferiu se concentrar no apoio individual. “Eu amo Neymar, deixa eu só dizer isso. Eu amo Neymar [risos]]”, brincou.

LeBron James segue em preparação para a temporada, ainda longe de Los Angeles. A estreia pelo time californiano está marcada para 18 de outubro, contra o Portland Trail-Blazers, no Staples Center.