Topo

Aos 36 anos, Dwyane Wade anuncia que disputará última temporada na NBA

Dwyane Wade pelo Miami Heat na temporada 2017-18 da NBA - Mark Brown/Getty Images
Dwyane Wade pelo Miami Heat na temporada 2017-18 da NBA Imagem: Mark Brown/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/09/2018 22h17

Aos 36 anos, Dwyane Wade anunciou neste domingo (16) que disputará a 16ª e última temporada da carreira na NBA. O ala-armador renovou contrato com o Miami Heat, franquia pela qual conquistou três títulos da liga norte-americana de basquete, e irá se aposentar ao fim da participação no campeonato, com início em 16 de outubro.

Wade informou os fãs sobre a decisão de realizar uma temporada de despedida em um vídeo de quase dez minutos publicado em seus perfis nas redes sociais, com o sugestivo título de "Uma última dança".

"Sempre fiz as coisas do meu jeito. Se foram boas ou ruins, cheguei aqui porque eu fiz as coisas do jeito que sinto que é certo para mim e minha família. Sinto que é certo pedir para vocês se juntarem a mim para uma última dança, para uma última temporada", disse o jogador.

Na competição passada, Wade ajudou o Heat a chegar aos playoffs da Conferência Leste, mas a equipe foi eliminada pelo Philadelphia 76ers na primeira rodada. Na ocasião, ele deixou aberta a possibilidade de encerrar a carreira.

Agora, o jogador poderá ampliar ainda mais os seus números vestindo a a camisa 3 do Miami Heat. Wade é o recordista da franquia em pontos, minutos em quadra, pontos, assistências, roubos de bola e arremessos convertidos e tentados, além de ocupar atualmente a 31ª colocação entre os maiores pontuadores da história da NBA, com 22.082 pontos.