Topo

LeBron joga pouco, tem atuação discreta e estreia nos Lakers com derrota

LeBron James, durante estreia pelo Los Angeles Lakers - Orlando Ramirez-USA TODAY
LeBron James, durante estreia pelo Los Angeles Lakers Imagem: Orlando Ramirez-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

01/10/2018 01h07

A estreia de LeBron James com a camisa do Los Angeles Lakers não foi da forma que o torcedor da franquia esperava. Neste domingo (30), o camisa 23 jogou pouco, teve atuação discreta e saiu de quadra com derrota por 124 a 107 contra o Denver Nuggets, em San Diego.

No primeiro jogo dos Lakers na pré-temporada da NBA, LeBron começou entre os titulares e ficou em quadra por 15 minutos. O ala-armador terminou com nove pontos, três rebotes e três assistências.

O melhor em quadra pela franquia da Califórnia foi outro estreante, o pivô JaVale McGee, que acabou com 17 pontos e sete rebotes, enquanto o armador Rajon Rondo, mais um a estrear, acabou com 11 assistências. O cestinha do duelo foi Juancho Hernangomez, dos Nuggets, com 19 pontos, além de cinco rebotes.

LeBron jogou mais nos dois primeiros quartos e viu o restante da partida do banco. Os Nuggets levaram a melhor no primeiro tempo e foram para o intervalo com 12 pontos de vantagem.

A partida ficou mais parelha ao final do terceiro quarto, quando os Lakers diminuíram a diferença, mas a franquia do Colorado voltou a ser mais regular no último quarto e teve tranquilidade para ficar com o triunfo.

LeBron terá a chance de conquistar a primeira vitória pelos Lakers na próxima terça-feira, de novo em amistoso contra o Denver Nuggets, desta vez em Los Angeles, no Staples Center.