Topo

NBA ameaça multar armador dos Lakers por tatuagem com marca de sua família

Lonzo Ball arrisca passe durante jogo de Liga de Verão da NBA - Ethan Miller/Getty Images/AFP
Lonzo Ball arrisca passe durante jogo de Liga de Verão da NBA Imagem: Ethan Miller/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/10/2018 21h49

De acordo com reportagem do jornal americano “The Washington Post”, a NBA avisou que Lonzo Ball, armador do Los Angeles Lakers, precisa cobrir uma de suas tatuagens durante jogos oficiais para não ser multado. Isso porque o jogador tem gravado na pele o símbolo da Big Baller Brand, empresa de material esportivo criada por seu pai LaVar Ball.

Segundo o regulamento da NBA, um jogador é proibido de exibir marcas e logos durante partidas. Isso inclui tatuagens e até artes no cabelo.

A única exceção são os calçados. A Nike é a fornecedora oficial de material esportivo da NBA, mas os jogadores podem usar tênis das marcas que quiserem durante jogos oficiais. Assim, têm a possibilidade de negociar patrocínios pessoais.

Lonzo está prestes a começar sua segunda temporada na NBA. Na primeira, apresentou médias de 10,2 pontos, 7,2 assistências e 6,9 rebotes em 34,2 minutos por exibição. Nos Lakers, será companheiro de LeBron James, reforço para a temporada, e do brasileiro Scott Machado, contratado nesta sexta-feira (12).

O ala-armador JR Smith, do Cleveland Cavaliers, também tem uma marca tatuada e já foi avisado pela NBA de que precisa cobri-la para não ser multado.