Topo

NBA suspende jogadores de Lakers e Rockets por briga em quadra

Briga entre jogadores de Houston Rockets e Los Angeles Lakers - Marcio Jose Sanchez/AP
Briga entre jogadores de Houston Rockets e Los Angeles Lakers Imagem: Marcio Jose Sanchez/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/10/2018 21h33

A NBA anunciou neste domingo (21) punições aos jogadores de Los Angeles Lakers e Houston Rockets que se envolveram em briga na partida do último sábado (20), pela temporada regular da liga de basquete dos Estados Unidos.

O ala Brandon Ingram, dos Lakers, levou quatro partidas de suspensão. Ele deu início à confusão após reclamar de uma falta de ataque marcada contra ele, a pouco mais de quatro minutos para o fim do jogo, e empurrou o ala-armador James Harden. Depois, desferiu socos quando a discussão se acalorou e envolveu outros atletas. 

Já os armadores Rajon Rondo (Lakers) e Chris Paul (Rockets) levaram suspensões de três e dois jogos, respectivamente. Eles trocaram socos e ampliaram o entrevero provocado por Ingram em quadra. Os três foram expulsos pela arbitragem, e a partida no Staples Center, em Los Angeles, ficou interrompida por dez minutos.

Rondo foi acusado de cuspir no rosto de Paul, o que gerou a troca de agressões entre eles. Imagens divulgadas em redes sociais neste domingo dão a entender que isso ocorreu, embora a NBA não tenha se manifestado sobre esse lance específico.

A partida, vencida pelo Houston Rockets por 124 a 115, marcou a estreia do astro LeBron James no Staples Center com a camisa dos Lakers.