Topo

Basquete

São Paulo anuncia time de basquete e disputará divisão de acesso do NBB

Marcello Zambrana/AGIF
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

30/11/2018 19h16

O São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (30), que disputará a Liga Ouro de Basquete, divisão de acesso do NBB, em 2019.

De acordo com nota divulgada no site do time tricolor, o clube já começou o planejamento e está concentrado na montagem do elenco e da comissão técnica para disputar o título da Liga Ouro. A equipe mandará os jogos no ginásio do clube, no Morumbi.

"Este era um objetivo que tínhamos e vínhamos buscando formas de concretizar, uma vez temos um histórico na modalidade e nossas categorias de base ainda hoje são extremamente fortes. Queremos utilizar a força da nossa marca para montar uma equipe competitiva e jogar o NBB já no ano que vem", afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

No basquete, o São Paulo foi campeão paulista metropolitano de 1943, no masculino, e de 1944, no feminino, além do título do Campeonato Brasileiro feminino de 2002, no time que contava com Janeth.

A Liga Ouro de 2019 começará em fevereiro e terá a participação de outras sete equipes: Basquete Blumenau (SC), Campo Mourão Basquete (PR), Cerrado Basquete (DF), Londrina Unicesumar Basketball (PR), Pato Basquete (PR), Rio Claro/Renata (SP) e Unifacisa (PB).