Topo

NBA aplica multa de R$ 96 mil em jogador dos Clippers

J Pat Carter/Getty Images/AFP
Imagem: J Pat Carter/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/12/2018 20h45

Patrick Beverley, do Los Angeles Clippers, terá que pagar multa de U$ 25 mil dólares (o equivalente a R$ 96 mil), por atirar bola em torcedor do Dallas Mavericks durante a derrota (114 a 110) que ocorreu no último domingo (2), em partida realizada no American Airlines Center, localizado na cidade de Dallas, Estados Unidos.

O jogador, que já havia sido expulso na ocasião por atitude antidesportiva, afirma ter sido ofendido pelo torcedor, que teria provocado a reação de Beverley aos nove minutos do fim da partida. ''F** sua mãe foi o que ele disse. Eu avisei aos árbitros, e a segurança do ginásio.'' 

Alvo da torcida dos Mavericks durante a partida do último domingo, o armador dos Clippers chamou atenção da torcida adversária ao se envolver em lance que resultou na perda de um dente do jogador do Dallas, Dennis Smith Jr.

Beverley admitiu o histórico de jogadas físicas, mas argumentou: ''Nunca tinha sido expulso de um jogo da NBA. Eu jogo duro. No limite, é verdade. Mas jogo com as regras, tenho princípios''.