Topo

Basquete


Jovem jogador de basquete é encontrado morto em rio do Amapá

reprodução/Facebook
Jogador de basquete Carlos Igor Duarte é encontrado morto em rio do Amapá Imagem: reprodução/Facebook

Ana Carolina Silva e Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/01/2019 18h45

O promissor jogador de basquete Carlos Igor Duarte, de 18 anos, foi encontrado morto no rio Matapi, em Santana, no Amapá, nesta segunda-feira (7). Ele estava desaparecido desde a tarde de domingo, quando esteve no local para nadar com amigos.

Ele jogava pelo Praça de Fátima e chegou a disputar a última edição do Campeonato Amapaense de Basquete. Com pouco mais de 100 mil habitantes, a cidade de Santana está localizada a cerca de 20km de Macapá, capital do estado.

A informação foi inicialmente publicada pelo G1 e confirmada pelo UOL Esporte. Em contato com a reportagem, a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informou que os amigos tentaram resgatar Carlos Duarte, que não sabia nadar.

Na manhã desta segunda, ele foi encontrado submerso no rio, a 10 metros de profundidade e preso entre galhos de árvores. No momento do resgate, já não apresentava sinais vitais. A escola em que Carlos estudava lamentou o falecimento.

"A comunidade deseja à família enlutada nossos sinceros sentimentos pela partida precoce de seu ente querido", afirmou a Escola Estadual Prof. Gabriel Almeida Café, que cancelou as aulas e compartilhou as imagens acima em homenagem ao jovem.