Topo

Basquete


LeBron segue líder em 2ª parcial da votação para o Jogo das Estrelas da NBA

LeBron James durante partida entre Lakers e Cavaliers - Tony Dejak/AP
LeBron James durante partida entre Lakers e Cavaliers Imagem: Tony Dejak/AP

Do UOL, em São Paulo

10/01/2019 17h49

A NBA divulgou, nesta quinta-feira (10), a segunda parcial da votação para o All-Star Game (Jogo das Estrelas) da liga, que será disputado no dia 17 de fevereiro em Charlotte. LeBron James, do Los Angeles Lakers, lidera no Oeste, enquanto Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, é o mais votado até o momento no Leste.

Na Conferência Oeste, o camisa 23 dos Lakers, que já era o mais votado na primeira parcial, soma mais de 2,7 milhões de votos, seguido pelo ala Luka Doncic, do Dallas Mavericks, com mais de 2,2 milhões votos, enquanto o outro ala mais votado até o momento da Conferência é Paul George, do Oklahoma City Thunder, com aproximadamente 1,9 milhão de votos. 

Os armadores titulares, se a votação terminasse hoje, seriam Stephen Curry, do Golden State Warriors, com pouco mais de 2 milhões de votos, e Derrick Rose, do Minnesota Timberwolves, com 1,9 milhão.

Pelo Leste, Antetokounmpo é acompanhado pelo ala Kawhi Leonard, do Toronto Raptors, com pouco mais de 2 milhões de votos, e pelo pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, com 1,7 milhão. Os amadores mais votados são Kyrie Irving, do Boston Celtics, com 2,3 milhões, e Dwyane Wade, do Miami Heat, com aproximadamente 1,9 milhão.

A votação termina em 21 de janeiro e é responsável por 50% do peso da escolha dos 10 titulares do All-Star Game. A mídia e os atletas têm 25% cada, enquanto os reservas serão escolhidos pelos técnicos. Depois de definidos os titulares, os dois capitães, que serão os jogadores mais votados de cada Conferência, realizarão o Draft para escolherem seus titulares.