Topo

Espanhol pode pegar dez anos de prisão por briga em jogo da NBA, diz jornal

Policiais abordam Adián Mato durante partida da NBA - Reprodução/Marca
Policiais abordam Adián Mato durante partida da NBA Imagem: Reprodução/Marca

Do UOL, em São Paulo

02/02/2019 16h48

Um espanhol se envolveu em uma briga no vitória do Chicago Bulls sobre o Miami Heat, na última quarta-feira (30), e acabou preso nos Estados Unidos. Segundo noticiou o jornal Marca, Adián Mato, de 23 anos, estava de férias na Flórida acompanhando a partida, pela NBA, e precisou ser retirado à força por policiais.

O jovem arrumou confusão com pessoas próximas a ele no ginásio, xingou os policiais que chegaram para conter a situação e resistiu quando as autoridades tentaram retirá-lo do local.

Leia mais

- Brasileiro da NFL pode ganhar o anel de campeão mesmo fora da final
- Favorito azarão? Saiba quem é o brasileiro que pode surpreender Aldo

Ainda conforme o periódico espanhol, Adián foi acusado por quatro delitos: agressão a policiais, resistência, conduta violenta e violência após ingerir bebidas alcoólicas. Desta forma, a pena pode chegar a dez anos, já que as leis da cidade da Flórida (EUA) preveem até cinco anos por agressão a policiais e mais cinco por resistência por meio da violência.

Os outros casos, conduta desordeira e agressividade sob efeitos de álcool, possuem punições mais brandas. Por estes delitos, Adián pode de repente ser obrigado a pagar uma multa, mas teria liberdade vigiada.