Topo

Durant explode contra jornalistas: "Não confio em nenhum de vocês"

Kevin Durant Warriors NBA - Frank Franklin II/AP
Kevin Durant Warriors NBA Imagem: Frank Franklin II/AP

do UOL, em São Paulo

07/02/2019 10h28

Kevin Durant literalmente perdeu a paciência com a imprensa norte-americana durante entrevista coletiva concedida na madrugada desta quinta-feira (07). O astro do Golden State Warriors se irritou com os rumores de que vai acertar com o New York Knicks para a próxima temporada e disparou contra os jornalistas.

"Não confio em nenhum de vocês", disse de forma contundente. Cada vez que digo algo, minhas palavras são utilizadas por vocês com outro sentido nas publicações. Quando não falo, também é um problema. Me deixem jogar basquete. Só quero isso, ir ao ginásio e para casa. É um problema?".

A irritação de Durant com os jornalistas começou quando o New York Knicks decidiu passar o astro Kristaps Porzingis para o Dallas Mavericks. A imprensa dos Estados Unidos passou a publicar que a movimentação abriria espaço para o ala deixar os Warriors e ir para Nova York.

O contrato de Durant com a franquia da Califórnia vai até o fim desta temporada, o que tem impulsionado os rumores.

"Eu não tenho nada com os Knicks", disparou. "Não tenho ideia de quem trocou o Porzingis e não tenho nada a ver com eles. Meu objetivo é jogar basquete bem e vocês vem aqui todos os dias perguntar sobre meu futuro para meus treinadores e companheiros".  

Dentro de quadra, Durant segue um dos jogadores mais importantes da NBA. Ele anotou 23 pontos, pegou oito rebotes e deu nove assistências na vitória dos Warriors sobre o San Antonio Spurs na madrugada desta quinta-feira.