Topo

Promessa do basquete que se machucou após tênis rasgar tem lesão leve

Zion Williamson tem o tênis rasgado no primeiro minuto de partida - Rob Kinnan/USA TODAY Sports
Zion Williamson tem o tênis rasgado no primeiro minuto de partida Imagem: Rob Kinnan/USA TODAY Sports

Do UOL. em São Paulo

21/02/2019 20h59

A lesão de Zion Williamson não é grave. O jogador de Duke se lesionou logo no primeiro minuto da partida de basquete universitário contra o North Carolina, ontem, depois que seu tênis da marca Nike rasgou.

Zion teve uma entorse do joelho direito de grau 1 e será acompanhado dia após dia antes de ser estipulado o prazo de retorno às quadras.

O jogador tentava a infiltração no garrafão quando, ao fazer o breque para tentar se livrar da marcação, viu o a sola do tênis se desprender com o movimento. Sentindo dores no joelho esquerdo, ele deixou a quadra imediatamente. Duke perdeu o jogo por 88 a 72.

A cena do tênis rasgando ganhou grande destaque na mídia americana. Em comunicado, a Nike disse que vai trabalhar na identificação do problema no calçado, que era um modelo PG 2.5.

"Estamos obviamente preocupados e queremos desejar a Zion uma rápida recuperação. A qualidade e o desempenho de nossos produtos são de extrema importância. Embora seja uma ocorrência isolada, estamos trabalhando para identificar o problema", disse a companhia em um comunicado. 

Tênis  -  Streeter Lecka/Getty Images/AFP -  Streeter Lecka/Getty Images/AFP
Detalhe do tênis rasgado
Imagem: Streeter Lecka/Getty Images/AFP

Zion Williamson é a maior estrela da atual temporada da NCAA, a liga norte-americana de basquete universitário, e cotado como favorito para ser a primeira escolha do draft da NBA de junho. Havia grande expectativa em sua performance em um clássico da liga universitária americana, o que provocou grande interesse no jogo. Os ingressos foram vendidos até por US$ 3.300 (cerca de R$ 12 mil) por cambistas.

Entre os espectadores da partida estava o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que teve a reação flagrada pela transmissão do duelo ao ver a lesão incomum. "Seu tênis rasgou?", questionou a quem estava do seu lado.