Topo

Técnico com mais vitórias na NBA diz como curte a aposentadoria: "Maconha"

Don Nelson (esq) brinca com Shaquille O"Neal em 2001, quando dirigia os Mavericks - AP
Don Nelson (esq) brinca com Shaquille O'Neal em 2001, quando dirigia os Mavericks Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/02/2019 11h59

Técnico com mais vitórias na história da NBA, Don Nelson está aposentado. O antigo comandante de Milwaukee Bucks, Golden State Warriors, New York Knicks e Dallas Mavericks, que venceu 1.335 partidas na liga, fez uma revelação curiosa sobre como está aproveitando o tempo livre. Sem papas na língua, o senhor de 78 anos admitiu que fuma maconha.

"Tenho fumado alguma maconha", disse na Oracle Arena, casa dos Warriors, durante entrevista ao lado dos ex-jogadores Jason Richardson e Stephen Jackson.

"Nunca fumei quando estava treinando, então isso é algo novo para mim e estou gostando disso", acrescentou o ex-treinador, fora do mercado da NBA desde quando deixou o Warriors em 2010.

A fala de Don Nelson, embora tenha chocado Richardson e Jackson, não possui tom de novidade. Em entrevista recente ao Yahoo, o ex-treinador admitiu que passou a cultivar a planta em sua casa, no Havaí, para usar a erva de maneira terapêutica.

"É legal aqui. Tenho uma receita médica que me permite usar a maconha. Ela me ajuda a lidar com a dor sem a necessidade de qualquer medicamento", declarou o ex-técnico da liga mais famosa de basquete do planeta.