Topo

Menina de 9 anos "dá bronca" e faz Curry lançar tênis com modelo feminino

Garota personalizou modelo de tênis assinado por Curry  - Divulgação
Garota personalizou modelo de tênis assinado por Curry Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/03/2019 09h45

Stephen Curry e a Under Armour decidiram lançar um tênis com modelo feminino. Só que a ideia não partiu totalmente do astro do Golden State Warriors ou da marca de materiais esportivos, mas sim de uma "bronca" dada por uma garota de nove anos de idade. 

Há alguns meses, a jovem Riley Morrison escreveu uma carta endereçada ao armador da NBA expressando a frustração por não encontrar nenhum tênis da marca do jogador na prateleira feminina. O recado chegou ao atleta, que decidiu atender o pedido de uma forma bem diferente. 

Curry permitiu que Riley personalizasse um modelo para mulheres. Assim, nasceu o "UA Icon Curry 6 United We Win colorway". O tênis é roxo e conta com expressões escritas pela garota na palmilha, como "Girl Power". 

A menina ainda teve a chance de conhecer o astro pessoalmente e será convidada de honra na partida dos Warriors de hoje, contra o Denver Nuggets. 

"Eu realmente fiquei impressionado quando li a carta dela", disse Curry em entrevista divulgada pelo site Bleacher Report. "Uma garota de nove anos ter coragem de usar a própria voz para chamar atenção para um problema" 

A Under Armour aproveitou para disponibilizar o tênis hoje no site oficial da marca.