Topo

Jogador sofre lesão chocante no tornozelo durante partida da NCAA

Kyle Ahrens torceu o tornozelo após aterrissar em quadra - Reprodução/Twitter
Kyle Ahrens torceu o tornozelo após aterrissar em quadra Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/03/2019 20h46

Kyle Ahrens, ala-armador do Michigan State, sofreu uma lesão preocupante no primeiro tempo da final da Big 10, uma das divisões do basquete universitário norte-americano (NCAA), disputada neste domingo (17) em Chicago. O jogador de 23 anos virou o tornozelo ao aterrissar após uma tentativa de rebote. As imagens são fortes.

Chorando copiosamente, o jogador recebeu atendimento dentro de quadra, tendo o seu tornozelo imobilizado e levado de maca para o centro médico do United Center. Kyle foi abraçado por colegas de time e aplaudido por torcedores e jogadores adversários.

Ainda durante a partida, a universidade confirmou que o raio-x feito no tornozelo do atleta descartou uma fratura. Kyle chegou a voltar à quadra auxiliado por muletas para acompanhar os momentos finais da partida. Michigan State conquistou a Big 10 ao bater Michigan por 65 a 60.

Esta não é a primeira lesão que Kyle Ahrens sofre em sua carreira no basquete universitário. Ele perdeu toda a temporada passada por conta de uma contusão no joelho.