Topo

Jogador dos Blazers sofre lesão assustadora e comove NBA

Jusuf Nurkic sofreu lesão no duelo contra Brooklyn Nets - Troy Wayrynen-USA TODAY Sports
Jusuf Nurkic sofreu lesão no duelo contra Brooklyn Nets Imagem: Troy Wayrynen-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 09h43

O pivô bósnio Jusuf Nurkic fraturou a perna ao pisar no chão depois de ter pegado um rebote no jogo contra o Brooklyn Nets e desfalcará o Portland Trial Blazers pelo restante da temporada da NBA.

A forte imagem do lance comoveu a NBA e causou momentos de consternação no ginásio em Portland. Os jogadores dos Blazers ficaram atônitos com o ocorrido e a torcida, depois de segundos de perplexidade, passou a cantar o nome do jogador.

A imagem da perna quebrada de Nurkic era tão forte que a primeira pessoa a se aproximar do jogador colocou uma toalha no local para evitar a exposição da lesão.

O bósnio foi retirado de maca e levado para o hospital. Em comunicado, a franquia disse que houve múltiplas fraturas e não há previsão de retorno às quadras.

O lance ocorreu na segunda prorrogação da partida, em um momento em que os Blazers venciam por 134 a 132. A franquia de Portland venceu o confronto por 148 a 144.

Os jogadores dos Blazers lamentaram a lesão do companheiro após o jogo e disseram estar devastados.

"Isso me revirou estômago. Enquanto eu caminhava até lá, vi todos os outros se virarem bem rápido e se afastarem, e então eu olhei e vi sua perna", contou Damian Lillard.

"É difícil ver um de seus irmãos caindo assim. Eu simplesmente não sei o que dizer. Mas esta noite eu vou voltar para casa e orar por ele. Porque isso é muito maior que o basquete. Nós vamos os playoffs, mas não podemos nem celebrar isso. Ele era uma grande parte da nossa família", disse Enes Kanter.

Na quarta colocação da Conferência Oeste, os Blazers estão classificados para os playoffs. Jusuf Nurkic fazia sua melhor temporada na NBA com média de 15,6 pontos, 10,4 rebotes e 3,20 assistências.