Topo

Astro da NBA Kristaps Porzingis é acusado de estupro, diz jornal

Kristaps Porzingis (de azul), durante partida entre Knicks e Rockets - Troy Taormina/USA TODAY Sports
Kristaps Porzingis (de azul), durante partida entre Knicks e Rockets Imagem: Troy Taormina/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/03/2019 23h11

O jogador de basquete Kristaps Porzingis está sendo investigado por estupro pelo Departamento de Polícia de Nova York. Segundo a acusação, o crime teria ocorrido horas depois do jogador lesionar o joelho durante uma partida no Madison Square Garden, em fevereiro do ano passado, quando ele ainda defendia os Knicks.

Fontes disseram ao "NY Post" que ele teria convidado uma vizinha para ir à sua casa no edifício Ele teria ido para casa e estuprado uma vizinha que ele convidou para seu apartamento em Manhattan. Na última quinta-feira (28), a mulher criou coragem e denunciou o caso às autoridades.

"A acusação é factível", disse a Polícia. Ela também contou que chegou a negociar receber 68 mil dólares em dinheiro para ficar em silêncio, mas optou por fazer a acusação. O FBI também está investigando um possível crime de extorsão.

A vítima tem 20 e poucos anos e também mora no condomínio luxuoso. Ela disse que o jogador bateu à sua porta por volta de 2 da manhã para convidá-la a ir a seu apartamento. Ela aceitou, e lá, o jogador a segurou e a estuprou.

Porzingis, que tem 23 anos e hoje atua no Dallas Mavericks, nega a acusação.

"Fizemos um encaminhamento formal para as autoridades federais em 20 de dezembro de 2018, com base nas demandas exorbitantes do acusador", disse o advogado Roland G. Riopelle, que representa o atleta.

"Nós também alertamos a NBA meses atrás e eles estão cientes da investigação pelas forças da lei federal. Não podemos fazer mais comentários sobre uma investigação em andamento", acrescentou.