Topo

Basquete


Próximo do adeus, Wade ganha presentes e se emociona em vídeo

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/04/2019 15h26

Dwyane Wade pode se despedir da NBA amanhã (10), dia da última rodada da temporada regular. A proximidade do adeus da lenda do Miami Heat, que ainda sonha com uma vaga no playoff, gerou uma campanha emocionante da cervejaria Budweiser, publicada hoje (09).

Nas imagens, Wade recebe de presente cinco novas "camisas", presentes alusivos ao projeto promovido pelo ala-armador durante esta temporada de despedida da NBA. O camisa 3 trocou uniformes com grandes atletas da liga, e agora recebeu de presente peças de pessoas que ajudou durante a carreira.

O vídeo tem como protagonistas: a irmã de uma das vítimas da chacina de Parkland (2018); uma mulher que teve as mensalidades da faculdade pagas pelo jogador; um homem de um bairro pobre de Miami que se inspira no camisa 3 e uma outra mulher que viu Wade comprar todos os móveis para reconstruir sua casa, destruída em um incêndio.

A mãe de Dwyane Wade, Jolinda, aparece também, agradecendo ao filho pelo apoio durante o período em que permaneceu detida em uma prisão. O ala do Miami Heat construiu uma igreja, frequentada pela família até os dias de hoje.

"Estou mais orgulhosa do homem que você se tornou, mais do que do jogador de basquete que você se tornou. Você é maior que o basquete", diz Jolinda, que emocionou o filho com o discurso e o presente (uma roupa especial da igreja com o número 3 imortalizado pelo veterano).

Para postergar a carreira na liga, Wade precisa somar duas vitórias nos últimos compromissos da temporada e depender dos resultados de Detroit Pistons (hoje o oitavo no Leste) e Charlotte Hornets.

Segundo a projeção do Basketball Reference, a franquia da Flórida tem 1,8% de chance de ir para a pós-temporada.