Topo

Ex-técnico dos Lakers, Luke Walton é acusado de abuso sexual, diz site

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 22h51

Luke Walton, demitido do cargo de técnico do Los Angeles Lakers e agora novo comandante do Sacramento Kings, está sendo acusado de abusar sexualmente de uma mulher. A informação é do site TMZ Sports.

De acordo com a publicação, Kelli Tennant está processando o treinador. Ela afirma que, antes de Walton ter se tornado técnico dos Lakers, ele a convidou para encontrá-lo em seu quarto de hotel e conversar sobre um livro que ela estava escrevendo. Tennant diz que, ao chegar no quarto, o treinador a prendeu na cama e colocou seu quadril e pernas sobre o corpo dela.

Os documentos do processo ainda dizem que Walton começou a beijá-la a força. Tennant diz que gritou por socorro e tentou se libertar, mas que o técnico continuou em cima dela. A vítima afirma que depois ele a deixou levantar, mas que forçou seu corpo contra o dela quando Tennant se encaminhava em direção à porta.

Ela ainda diz que inicialmente não relatou a conduta de Walton, mas foi forçada a interagir com ele mais tarde por conta de seu trabalho. No processo, Tennant também relatou que o treinador a cumprimentava com dizeres vulgares, entre eles, "você está me matando nesse vestido".