Topo

Jokic joga por quase 65min em duelo de 4 prorrogações e impressiona NBA

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 12h06

O jogo com maior número de prorrogações na história dos playoffs da NBA também impressionou pelo esforço de Nikola Jokic. O jogador do Denver Nuggets atuou por 64 minutos e 58 segundos na derrota da franquia por 140 a 137 para o Portland Trail Blazers, se tornando o quarto jogador em tempo de quadra durante uma partida de playoffs na história.

Segundo o site da NBA, apenas três jogadores, todos em 1953, ultrapassaram os 65 minutos durante uma partida de playoff da principal liga americana de basquete: Red Rocha e Paul Seymou, com 67 minutos pelo Syracuse Nationals, e Bob Cousy, com 66 minutos pelo Boston Celtics. Vale lembrar que no basquete é computado o tempo cronometrado, e não o total.

O esforço de Jokic rendeu elogios, mas também preocupação. "Nikola Jokic jogou 65 minutos. Isso é inédito. Isso é ridículo. Eu não posso fazer isso com ele, são muitos minutos", disse o técnico dos Nuggets, Michael Malone, que revelou ter se desculpado com o jogador.

Já o ala Maurice Harkless, dos Blazers, disse ter ficado impressionado. "Sessenta e cinco minutos. Isso é loucura", disse. Pelo time de Portland C.J. McCollum atuou por 60 minutos, se tornando o sétimo jogador com mais tempo em quadra em partida de playoffs.

Jokic marcou 33 pontos, pegou 18 rebotes e distribuiu 14 assistências. Ao final da partida, o jogador ironizou quem disse que ele não está em forma.

"Eles estavam falando que eu não estou em forma. Estou em muito boa forma. Eu não sei do que eles estão falando. Mesmo quando cheguei aqui (da Sérvia) eu era um pouco gordinho. Não há diferença nem mesmo agora. É um jogo de basquete. Estou me sentindo bem", disse à ESPN.

O duelo Portland Trail Blazers x Denver Nuggets foi o segundo da história, o primeiro desde 1953, a ter quatro prorrogações em playoffs. Apesar do desgaste, as duas franquias voltam a quadra já neste domingo para o jogo 4 da série que tem vantagem dos Blazers por 2 a 1.

Na internet, a performance de Jokic rendeu memes. Veja os melhores: