Topo

Magic Johnson nega acusações de intimidação contra funcionários dos Lakers

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 12h47

Pouco mais de uma mês após pedir demissão do cargo de gerente-geral do Los Angeles Lakers, Magic Johnson segue vendo seu nome envolvido em polêmicas. O ex-armador foi acusado por funcionários da franquia de práticas de intimidação e cobrança excessiva em uma reportagem da "ESPN", mas negou que essas situações tenham ocorrido.

"Vocês acham que Jeanie Buss (dona da franquia) permitira algum abuso contra os funcionários? Se fosse o caso, ela me procuraria", disse o ex-jogador também à "ESPN".

"Sou uma pessoa que une todo mundo, elevando os funcionários. Eu nunca abusei de um empregado e nunca o farei. Não sou assim", acrescentou.

As acusações acontecem depois de uma saída conturbada de Magic Johnson da franquia pela qual ele se consagrou dentro das quadras com cinco títulos da NBA. O ex-jogador afirmou que o atual gerente geral do Los Angeles Lakers Rob Pelinka foi um dos responsáveis pelo seu pedido de demissão no começo de abril deste ano.

Magic Johnson deixou os Lakers antes do último jogo da equipe na temporada. Ele convocou um entrevista coletiva às pressas para anunciar a decisão.

O Los Angeles Lakers começou a temporada com entusiasmo pela chegada do astro LeBron James, mas não conseguiu vaga para os playoffs da NBA. A franquia encerrou a fase regular com 37 vitórias e 45 derrotas.