Topo

LeBron critica sócio dos Warriors por empurrão em jogador do Toronto

Lowry discute com torcedor do Golden State Warriors no terceiro jogo da final - LACHLAN CUNNINGHAM/AFP
Lowry discute com torcedor do Golden State Warriors no terceiro jogo da final Imagem: LACHLAN CUNNINGHAM/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/06/2019 15h50

Uma atitude de um dos donos do Golden State Warriors na noite de ontem (5) irritou LeBron James. O astro da NBA criticou Mark Stevens, sócio minoritário da franquia de Oakland, que empurrou o armador Kyle Lowry, do Toronto Raptors, durante a vitória da equipe canadense no terceiro jogo da decisão.

"Não há absolutamente nenhum lugar nosso lindo jogo para isso. Há tantos problemas aqui. Quando você senta na beira da quadra, sabe exatamente o que acontece. E, se você não sabe, está escrito no verso do ingresso. Mesmo ele sendo um torcedor, mas mais importante, um sócio dos Warriors, sabia exatamente o que ele estava fazendo, que é muito desnecessário", escreveu o jogador do Los Angeles Lakers.

"Algo precisa ser feito o mais rápido possível. Apenas pense, e se o Kyle Lowry tivesse reagido e colocado as mãos nele? Vocês ficariam loucos, pedindo para que ele fosse preso ou suspenso pelo resto das finais", completou LeBron.

O lance comentado por LeBron James aconteceu durante o terceiro jogo da decisão entre Golden State Warriors e Toronto Raptors. Após disputar uma bola, Lowry caiu em cima dos torcedores sentados nos assentos na beira da quadra. Em seguida, o jogador foi empurrado por um torcedor - posteriormente descoberto que era um dos donos da franquia da casa.

Essa é apenas mais uma polêmica na final. Nos últimos dias, o rapper Drake e jogadores do Golden State trocaram ofensas e provocações.

A final da NBA, que é disputada em uma série melhor de sete jogos, está 2 a 1 para o Toronto. O jogo 4 acontece amanhã (7) e pode ser assistido ao vivo no Watch ESPN, serviço disponível para os assinantes do UOL Esporte Clube.