Topo

Didi comemora escolha no draft da NBA : "um dos dias mais felizes da vida"

Didi Louzada em jogo da final da NBB entre Franca e Flamengo - Thiago Calil/AGIF
Didi Louzada em jogo da final da NBB entre Franca e Flamengo Imagem: Thiago Calil/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/06/2019 11h53

O brasileiro Marcos Louzada da Silva, o "Didi", comemorou a conquista no draft da NBA. Após ter sido escolhido pelo New Orleans Pelicans, o atleta disse estar vivendo um dos dias mais felizes de sua vida. Ele foi o 35º jogador a ser draftado na madrugada de hoje (21) durante o evento que teve Zion Williamson como pick 1.

"Era um sonho que eu tinha. Estou muito feliz por estar vivendo esse momento. É único. Difícil falar o que estou sentindo, é algo diferente, que nunca senti antes… Minha família sempre foi muito presente e importante na minha vida. Quero dedicar esse momento em especial à minha mãe e à minha avó, Tereza, porque elas me deram todo o suporte, me apoiaram, batalharam para que eu tivesse condições de sonhar e lutar por isso", disse o jogador de 19 anos.

"Ainda estou vivendo o Draft. Ouvir o meu nome ser chamado, saber que uma franquia da NBA confia no meu basquete… Isso é especial. Foi tudo muito rápido e queria que durasse mais tempo porque foi maravilhoso. Estou vivendo um dos dias mais felizes da minha vida", completou.

Didi fez o Brasil interromper um jejum de cinco anos no draft da NBA. Desde Bruno Caboclo, que foi a 20ª escolha de 2014 pelo Toronto Raptors, o país não figurava com um nome sequer no evento que é a porta principal de entrada para a liga americana de basquete.

O brasileiro carregava a expectativa de ser escolhido por uma franquia da NBA, depois de passar por testes e impressionar alguns times. Segundo projeções, o ala de Franca seria selecionado nas últimas posições do draft - ao todo são 60 nomes no recrutamento de novatos. Didi, no entanto, tenta conter a empolgação na chegada à principal liga de basquete do mundo.

"Tenho os pés no chão, estou me preparando para isso, é uma conquista que me enche de orgulho e que tem um pouco de cada companheiro de equipe, de cada treinador, de cada amigo que me ajudou nessa caminhada. Sei que posso e tenho muito a crescer, a evoluir e vou trabalhar duro para isso", finalizou.