Topo

Real Madrid vence Barcelona e conquista campeonato espanhol de basquete

Lance da partida entre Barcelona e Real Madrid pela Copa do Rei de basquete - Javier López/EFE
Lance da partida entre Barcelona e Real Madrid pela Copa do Rei de basquete Imagem: Javier López/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/06/2019 21h12

Nesta sexta-feira (21), o Real Madrid mostrou, mais uma vez, que não é apenas dominante no futebol. Isso porque o clube da capital derrotou o Barcelona por 74 a 68 e conquistou o título do campeonato espanhol de basquete. O grande destaque da partida foi o argentino F.Campazzo, que anotou 15 pontos, nove rebotes e seis assistências, sendo o cestinha da equipe campeã neste duelo.

Apesar do destaque individual do atleta sul-americano, a vitória veio graças à força do elenco do Real Madrid, já que outros quatro atletas anotaram dez ou mais pontos: o espanhol R.Fernandez, o atleta de Cabo Verde W.Tavares, o esloveno A.Randolph e o francês F.Causeur.

O título veio após os madrilenhos conquistarem a terceira vitória nos quatro jogos da decisão. No primeiro jogo, triunfo do Real por 87 a 67, enquanto no segundo o script foi o mesmo, com vitória da equipe da capital, porém, desta vez, um placar mais apertado de 81 a 80. Já no terceiro confronto, foi a vez dos catalães ganharem por um ponto de diferença, 78 a 77, e manter a esperança, que foi encerrada nesta sexta-feira.

Com a derrota, o Barcelona continua com uma seca de títulos que não agrada seu torcedor, já que a última conquista da equipe no torneio nacional foi em 2013/2014. De lá para cá, o Real Madrid dominou o cenário, com quatro títulos nos últimos cinco anos, sendo a única exceção a edição de 2016/2017, quando o Valência ficou com o título ao derrotar justamente o time madrileno na grande decisão.