Topo

Lakers anunciam contratação de Anthony Davis

Anthony Davis comemora vitória do New Orleans Pelicans sobre o Portland TrailBlazers - Steve Dykes/Getty Images/AFP
Anthony Davis comemora vitória do New Orleans Pelicans sobre o Portland TrailBlazers Imagem: Steve Dykes/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/07/2019 00h03

O Los Angeles Lakers anunciou, hoje, a contratação de Anthony Davis. A chegada do pivô à franquia californiana já era certa desde a metade do junho, mas a equipe ainda não havia se manifestado sobre o astro.

Na troca que levou Davis aos Lakers, o New Orleans Pelicans recebeu Lonzo Ball, Josh Hart, Brandon Ingram, os direitos de De'Andre Hunter, duas escolhas de primeira rodada, uma escolha de primeira rodada trocada e um valor em dinheiro.

Ainda como parte da negociação, os Lakers enviaram Isaac Bonga, Jemerrio Jones, Moritz Wagner e uma futura escolha de segunda rodada para o Washington Wizards, que, em troca, enviou dinheiro aos Pelicans.

Os Lakers já estavam atrás de Davis desde janeiro deste ano. Na época, o pivô pediu para ser trocado pelos Pelicans. Um pouco antes, em dezembro, LeBron James elogiou Davis e afirmou que gostaria de jogar com o então jogador de New Orleans. Lakers e Pelicans negociaram uma troca envolvendo o pivô ao longo da última temporada, mas não chegaram a um acordo.

LeBron já havia dado as boas-vindas a Davis no mês passado. Em uma publicação postada em sua conta oficial do Instagram, o veterano colocou uma foto ao lado de Davis e não deixou de mostrar toda sua euforia: "AD a caminho!! @antdavis23. Vamos nessa, irmão! É apenas o começo..#LakeShow".

Mais tarde, o ala-armador deixou a camisa 23 para Davis e passará a vestir o número 6 nos Lakers, o mesmo que usou nos tempos de Miami Heat.