Topo

Anthony Davis é apresentado oficialmente pelo Los Angeles Lakers

Anthony Davis New Orleans Pelicans - Streeter Lecka/Getty Images
Anthony Davis New Orleans Pelicans Imagem: Streeter Lecka/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/07/2019 18h25

Neste sábado (13), o ala-pivô Anthony Davis foi oficialmente apresentado pelo Los Angeles Lakers. Principal contratação da equipe para as próximas temporadas, o jogador deu suas primeiras palavras como atleta do novo time e esteve ao lado do técnico Frank Vogel e do general manager Rob Pelinka, que afirmou ser um dia histórico para a história da franquia.

"Eu amo jogar basquete. Eu estou pronto para os próximos desafios e para continuar jogando bem", destacou Davis durante sua apresentação na franquia de Los Angeles, em que foi possível "flagrar" a presença de LeBron James, de blusa amarela, na sala onde acontecia a entrevista com os jornalistas.

O acerto dos Lakers com o pivô foi uma das novelas mais longas e esperadas deste período de offseason da NBA, uma das mais marcantes da história da Liga. O desejo da franquia por Anthony Davis era antigo e se tornou ainda mais forte no primeiro mês deste ano, quando o jogador informou seu ex-time que não iria renovar e que sua vontade era deixar New Orleans e assinar com outra equipe.

Vale lembrar que o número 23, que seria "doado" por James para o ex-jogador dos Pelicans não irá acontecer, pelo menos na próxima temporada. Isso porque a Nike, fornecedora de uniformes da NBA negou o ato, alegando que ocorreriam consequências financeiras que afetariam o estoque de vestimenta da empresa relacionadas a LeBron. A informação é de Chris Haynes, jornalista do Yahoo Sports.

Apesar de já ter uma grande quantidade de conquistas pessoais e números impressionantes, o jogador tem apenas 26 anos e sua longevidade é um dos pontos que fazem com que Davis seja um dos grandes nomes da Liga de basquete mais poderosa do mundo. "