Topo

Fla tenta reduzir salário de Varejão em 70%; pivô se incomoda e deixa clube

Varejão foi campeão do NBB com o Flamengo - Divulgação
Varejão foi campeão do NBB com o Flamengo Imagem: Divulgação

Patrick Mesquita e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 14h48

Campeão da última edição do NBB com o Flamengo, Anderson Varejão não vestirá mais a camisa do clube rubro-negro. Hoje (19), o atleta que teve passagem pela NBA divulgou um comunicado dizendo que não chegou a um acordo de renovação com a equipe. Na nota, ele se disse decepcionado com o time.

De acordo com o pivô, que está convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de Basquete, o Fla tentou reduzir o seu salário em 70%, proposta que não foi aceita. O atleta recebia cerca de R$ 200 mil. Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o Flamengo disse que vai se pronunciar em breve. O clube não gostou da atitude do atleta e o clima entre as partes ficou ruim.

No comunicado, Varejão disse que a proposta do Fla foi mais um "convite para sair" do que uma oferta de renovação.

"Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um 'salário NBA', estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um 'convite para sair'. Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, essa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração", disse o jogador no comunicado.

O atleta acredita que faltou respeito por parte do clube carioca.

"Fiquei chateado pela maneira como acaba a minha passagem pelo Flamengo. Faltou respeito. Mas, infelizmente, é assim que as coisas são", afirmou.

Apesar de chateado com a saída, Varejão afirma que guardará boas memórias da passagem pelo Flamengo.

"Foi tudo muito intenso, foi realmente especial. Formamos um time muito bom e com uma amizade forte dentro e fora de quadra, isso foi fundamental para que a gente conquistasse todos esses títulos. Sempre deixei o meu máximo em cada jogo, jogando com intensidade e no meu limite. Essa é a maneira que tenho de retribuir o carinho da torcida, que me abraçou desde o primeiro dia no Rio de Janeiro", disse.

Anderson Varejão conquistou o NBB, a Copa Super 8 e o Campeonato Estadual do Rio com a camisa do clube carioca.